segunda-feira, 10 de junho de 2013

Um fato interessante enviado para análise da TNB!

 Um de nossos leitores Elian Mendes Brehm nos informou sobre algo, que nós da TNB achamos muito interessante.
 No mecanismo do Google Mapas, há uma coordenada que chama muito a atenção!
Se trata da coordenada: +52° 22' 35.59", +5° 11' 53.89" ou apenas 52.376552, 5.198303.
A coordenada lhe direciona a um lago na Holanda, exatamente dentro do limite do parque Parkwetering.
Mas a imagem chama a atenção, por ser uma imagem, que remete a sensação de uma cena de um crime, mais especificamente um assassinato.
Na imagem, pode-se ver uma área para pescadores e observadores do lago. Mas na sua entrada, há um rastro vermelho, e bem na área apontada, essa mancha aumenta e há algo que poderia ser considerada um cadáver e um homem de pé olhando para o mesmo.
 A imagem intriga muito, ao deduzir que o rastro e as manchas poderiasm ser de sangue, e que há um corpo no local indicado.
Alertado sobre o fato e da coordenada, a TNB foi em busca de respostas, e investigou o que poderia ser.
Seria mais fácil decifrar, se a imagem não fosse tão pobre de resolução, pois se trata de uma imagem tirada do alto... num helicóptero, e o zoom é limitado.
 Ao buscar respostas para a pergunta: Seria mesmo aquilo uma cena de um crime? Seria um assassinato? Seria mesmo um corpo? Eis que deparamos com a resposta, vamos dizer mais que hilária pra tentas perguntas.
Na análise da TNB, ficou constatado que aquilo não e cena de crime, e muito menos um assassinado ou um corpo.
 O que nos parece um homem em pé, é exatamente um homem em pé (1ª pessoa), mas há também uma segunda pessoa imperceptível. E o que é mais cômico da imagem. O que seria um corpo de uma pessoa, na verdade se trata de um cachorro molhado, mesclado com a imagem da segunda pessoa.
Mas e o rastro vermelho e a mancha também vermelha?
 Simples. O chão do local, constituísse de um tipo de madeira vermelha. Acontece que o cachorro foi buscar sua bolinha de brinquedo na água e adentrou ao local molhado deixando o rastro de água, que avermelhou mais o chão de madeira. Ao chegar ao ponto onde se encontra seus possíveis donos, ele teria deitado ou se sacudido pra tirar a água, deixando aquela enorme mancha de água no chão (avermelhando mais a parte molhada da madeira).
 Conclusão: Parece realmente uma cena de assassinato, mas nem tudo que achamos que é, é de verdade. Mas foi bem interessante não?

Imagem ampliada ao máximo, disponível no Google Maps.
(clique na imagem para ampliá-la)
Esquema feito pela TNB pra esclarecer a situação mostrada na imagem.
(clique na imagem para ampliá-la)


Nenhum comentário:

Postar um comentário