domingo, 9 de junho de 2013

Mansão Himuro.

~Kyuhyun


 A mansão Himuro (também conhecida como Himikyru) é o palco de Fatal Frame 1. Há uma grande confusão a respeito se essa mansão existe ou não. 
 A opinião geralmente que se tem é aquela é uma antiga mansão localizada na saída de Tokyo, onde ocorreram terríveis assassinatos. Quando Fatal Frame foi distribuído nos Estados Unidos, a Tecmo acrescentou em seu título que ele era “Baseado em uma História Real”, mas na versão japonesa, não há nada disso. Seguem as descrições da mansão em questão, escritas por Makoto Shibata, produtor chefe da série Fatal Frame:
“Na saída de Tokyo, onde fica a mansão na qual dizem que sete pessoas foram assassinadas de uma maneira terrível. Na mesma propriedade, há 3 residências que cercam a mansão, todas com rumores de terem laços com problemas no passado da mansão. Dizem que há túneis subterrâneos nas redondezas, mas ninguém sabe quem fez esses túneis ou qual eram seus propósitos. Muitos fenômenos inexplicáveis foram reportados na propriedade. Marcas de mão feitas com sangue foram encontradas espalhadas por todas as paredes. Espiritos foram avistados nas redondezas… em pleno a luz do dia. Uma escada estreita que leva a um sótão, onde um talismã para selar espíritos está lá para trancá-lo. Homens que viram esse talismã, tiveram seus corpos encontrados depois todos quebrados e com marcas de cordas envolta dos pulsos. Há uma antiga estátua quebrada de uma mulher de kimono, mas a cabeça está desaparecida. Se você tirar uma foto de uma certa janela, uma jovem pode ser vista na revelação do filme. Esses incidentes provocaram medo nas pessoas de Tokyo e muitos acreditam que os que moram perto dessa área são amaldiçoados. As mortes daquelas sete pessoas ainda é inexplicável”.

Lendas de acordo com o Jogo

 Alguns dizem, que a mansão Himuro está na saída de uma pequena vila chamada Vila Choko. A mansão era a o lugar de um pequeno templo onde alguns rituais eram executados aproximadamente a cada 30 anos em Dezembro. Um dos rituais era chamado de “Ritual do Demônio Cego” e o outro de estrangulamento. As virgens do templo eram levadas a se disporem como sacrifícios. Esses sacrifícios eram para manter o portal para o outro mundo localizado no subterrâneo do templo, selado. Para se descobrir quem seria o sacrifício, os guardiões do portal recolheram todas as jovens com potencial e as chamaram para brincadeira de pega-pega, o Demon Tag. Uma criança era escolhida como o Oni (demônio) da brincadeira, representando o demônio do portal. O Oni teria que tentar pegar as outras para assim determinar quem deveria ser o sacrifício. Não se sabe se as meninas sabiam disto quando o jogo ocorreu.
A primeira jovem a ser pega, deveria ser o sacrifício do ritual do demônio cego. Dizia-se que a jovem estava “cega” para o Oni, e assim, não poderia vê-lo. A última garota que fosse pega diziam ser a de aura mais forte ou de maior energia. Ela podia ver os demônios e tirá-los de lá rapidamente também, na teoria fazendo dela a mais forte do grupo das jovens. A jovem. Essa moça levaria parte no ritual de estrangulamento, do qual manteria presos os demônios no portal.

Mansão Himuro. Vista parcial.
(clique na imagem para ampliá-la)
Mansão Himuro. Uma das entradas.
(clique na imagem para ampliá-la)
Mansão Himuro. Interior.
(clique na imagem para ampliá-la)
Imagem de Fatal Frame: jogo que utiliza a mansão
 como cenário principal.
(clique na imagem para ampliá-la)

Nenhum comentário:

Postar um comentário