sábado, 1 de junho de 2013

Das aparições...

 Fantasmas só aparecem a noite?

 Não. As aparições de fantasmas (espíritos), podem ocorrer a qualquer horário, tanto do dia como da noite.
Geralmente locais que tem um histórico de aparições durante a noite, são locais assombrados, ou seja, o que aparece no caso é uma assombração (já que assombrações aparecem no intuito de espantar e amedrontar as pessoas).
Mas fantasmas podem ser flagrados tanto de dia como de noite.
Os documentários que vemos equipes "caça fantasmas", que vão a um local assombrado durante a noite pra registrar alguma atividade paranormal, na verdade captam assombrações (como já foi dito em tópico anterior, assombrações são espíritos presos a algum local por algum motivo). Pois se fossem fantasmas, eles poderiam ser flagrados durante o dia também.

 Pra flagrar assombração é necessário um ambiente totalmente escuro como nos documentários citados?

 Não. Assombrações quando resolvem aparecer, aparecem tanto na claridade da localidade assombrada, como também no escuro. Geralmente, como as assombrações tem o intuito de causar pavor nas pessoas que adentram em seu território, elas geralmente aparecem no ambiente escuro, pra que o "susto" causado tenha mais efeito. Mas se a assombração quer apenas se manifestar, ela pode aparecer também no claro.
Geralmente, os documentários "caça fantasmas", querem causar muito sensacionalismo e apreensão de seus telespectadores, E pra causar isso, nada mais certo que eles se lancem as caçadas no escuro. Afinal, um pouco de apreensão e bons sustos, é o que lhes dão mais audiência.

# TENEBROSO

(clique na imagem para ampliá-la)

Nenhum comentário:

Postar um comentário