segunda-feira, 13 de maio de 2013

Papel Vermelho ou Azul?

#Madness

 [lenda japonesa]

 A história conta que uma jovem vai ao banheiro antes de ir para casa. Após realizar suas necessidades percebe que não há papel higiênico nisso ela ouve uma voz ao fundo "Quer papel vermelho? Quer papel azul?". A jovem não sabendo ao certo o que estava acontecendo responde "papel vermelho", não da outra e seu sangue começa a sair por todos os buracos de seu corpo, restando no banheiro apenas seu corpo jogado em meio a uma grande poça de sangue.

 A lenda logo se espalha e algumas semanas depois, um garoto vive a mesma situação. "Quer papel vermelho? Quer papel azul?", o garoto se recorda do que havia ocorrido com a menina e responde "papel azul". Agora diferentemente da garota seu sangue começa a ser drenado de uma forma misteriosa, e o corpo dele cai ao chão, dessa vez sua pele toda azul por conta da falta de circulação.
Dizem que a lenda nasceu para exemplificar o medo dos estudantes ao escolherem coisas importantes para sua vida, passando desde de uma alternativa em uma prova até decisões sobre o futuro como qual carreira seguir. É como se houvesse um grande pavor dentro de cada jovem para essas decisões que pode assolar-los pela a vida inteira.
 Existem várias variações sobre essa lenda. ela pode ser conhecida também por: "Papel Vermelho, Papel Branco", "Manta Vermelha, Manta Azul", "Mão Vermelha, Mão Azul", "Língua Vermelha, Língua Azul", Mas o final, que é o importante, não varia. A pessoa morre.
No caso da escolha pelo papel vermelho diz-se também que:
- Uma chuva de sangue cai do teto.
- Uma foice corta o corpo da pessoa e esta fica ensanguentada.
- O papel cai em pedaços do teto, como uma chuva.
- O corpo todo fica avermelhado.

 Já no caso do papel azul/branco:
- A pessoa é enforcada até perder o ar e ficar azul (arroxeada).
- O corpo todo fica azulado.
- Um papel bem pequeno azul é entregue, mas por ser pouco, a pessoa se vê obrigada a pedir o amarelo, e depois o vermelho, e finalmente ela desaparece.

 Dizem que quem tenta sair do banheiro é impedido pela porta que não abre de jeito algum e, mesmo levando um rolo de papel higiênico consigo, o rolo some no momento em que a voz questiona a pessoa.
Já as formas de escapar são bem questionáveis e não passam de suposição, como por exemplo em uma escola de Osaka diz-se que para escapar deve-se responder "papel roxo", e em diferente regiões, basta apenas responder outra cor que não foi perguntada. Isso é claro, se não for em Yamagata pois lá se você responder qualquer cor que não foi perguntada você ficara preso em uma especie de limbo no mundo dos mortos.

 Em Tokyo a lenda conta que não é em qualquer banheiro que isso ocorre. A cabina assombrada seria a quarta mais próxima da porta e estaria no banheiro ao lado do ginásio de esportes da escola, velho e raramente usado e, portanto, este deveria ser evitado.

 Então galera eu lhe deixo esta pergunta "Quer papel vermelho ou papel azul?".


(clique na imagem para ampliá-la)

Nenhum comentário:

Postar um comentário