segunda-feira, 13 de maio de 2013

O Demônio da Encruzilhada

#Madness



 Muito se fala sobre o demônio da encruzilhada, mas poucas pessoas tem a chance de o encontrar.
A encruzilhada é encontros de caminhos que formam uma cruz ou um "x" depois de encontrada é só levar uma oferenda para o demônio e a enterrar na encruzilhada e o demônio que sempre aparece em forma feminina irá aparecer, só pedir qualquer coisa que será realizada e todo pacto será selado com um beijo.
Porém em troca dessas "ajudas" o demônio pega a sua alma e dentro 10 anos ele vem busca-la com cães do inferno (visíveis somente para pessoas condenadas).

 O trato mais famoso que o demônio da encruzilhada fez foi o do cantor de Blues Robert Johnson, que é considerado por muitos o rei do blues, a sua vida é um mistério pouco se sabe sobre ela , morreu jovem aos 27 anos de idade.
 Encontrou o diabo a meia noite na forma de uma mulher na encruzilhada das rodovias 61 e 49 em Clarksdale Mississippi com seu violão e uma garrafa de whisky adulterada, pediu ao demônio para se tornar o melhor musico de blues de todos os tempos e que suas músicas fossem imortalizadas. O demônio pegou seu violão e o afinou e o entregou e selou o pacto com um beijo e a a partir desse momento Robert se tornou o melhor.
 Mas dois ano depois o demônio veio e cobrou a divida de Robert. 

 Em 1938 durante uma apresentação no bar "Tree Forks" Johnson bebeu whisky envenenado com estricnina, supostamente preparado pelo dono do bar, o qual estava enciumado por Jonhson ter flertado com sua mulher. Sonny Boy Williamsom, que estava tocando junto com Jonhson, havia alertado-o sobre o whisky, porém este não lhe deu atenção. Johnson se recuperou do envenenamento, mas contraiu uma pneumonia e morreu 3 dias depois, em 16 de agosto de 1935, em Greenwood, Mississippi. Mas houve várias versões populares para sua morte: que haveria morrido envenenado pelo whisky, que haveria morrido de sífilis e que havia sido assassinado com arma de fogo. Seu certificado de óbito cita apenas "No Doctor" (Sem Médico) como causa da morte.
Robert Johnson gravou apenas 29 músicas em um total de 40 faixas e viveu apenas 27 anos.

 Muito estranho ele ter feito o pacto segurando uma garrafa de whiski e depois ser morto devido a um whiski envenenado não acham ?



(clique na imagem para ampliá-la)

Nenhum comentário:

Postar um comentário