segunda-feira, 22 de abril de 2013

Jogo do copo

Jogo do copo 

A Brincadeira do Copo é um tema que nunca sai da moda. Toda vez que um grupo de amigos está junto e a noite cai, sempre alguém sugere jogar a brincadeira do copo, você já reparou?,
Muitas lendas contam histórias incríveis de pessoas que estavam realizando a brincadeira do copo e o copo levitou e quebrou, ou que um dos presentes começou a se sentir mal, ou ainda, que o copo quebrou e que o espírito ficou na casa.
Ela é boa ou má?
Muitas, mas muitas pessoas alertam para o risco de fazer esta brincadeira.

quanto de vocês aqui na pagina já fez essa brincadeira? fale a verdade ? quantos de vocês foram loucos que nem eu o suficiente pra fazer essa brincadeira? mesmo se não deu certo , vocês devem ter percebido o quanto o clima é tenso não é?
então , mesmo não funcionando,quando eu brinquei dessa brincadeira o clima foi muito tenso,até hoje eu brinco ,caso vocês queiram ter essa sensação e fazer a brincadeira

ºColocar Em uma mesa todas as letras do alfabeto, em forma de círculo.

ºPegar um copo, virá-lo de cabeça para baixo, e todos os participantes, colocarem um dedo em cima.

ºNÃO pode haver platéia, todos presentes devem jogar.
No jogo do copo vc tem de recortar as letras do abecedário e coloca-las em roda isso tudo em cima de uma cartolina que tenha no meio uma cruz desenhada... Ai vc coloca o copo no centro (por cima da cruz) e em volta de tudo isso, velas...[para um clima tenebroso ]
Têm de se concentrar e ai perguntar o que quiser...
Os participantes- Limite entre 3 e 4 participantes. 4 considero o ideal, mas dá p/ fazer c/ 3. Com 2 o resultado é muito fraco.Hora de começar.
Os participantes tem que levar a sério a, vamos dizer assim, brincadeira do copo. E precisam seguir algumas regras.
1º- Nada de tentar mexer o copo voluntariamente. As pessoas que concordarem em participar tem que evitar esse tipo de brincadeira. Isso tira a concentração. Também nada de ficarem rindo a toa.
2º- Nada de colocar pessoas p/ ficarem olhando. Sempre vão fazer brincadeiras. Que fiquem só os participantes. A não ser que seja uma pessoa que vai ficar c/ a parte de escrever em um papel as respostas dadas. Às vezes o copo fica tão rápido, de um lado p/ outro, que os participantes não entendem o que o copo diz.
3º- Cada um coloca um dedo indicador e apenas encostam no copo. Nada de fazer pressão. Apenas encostam os dedos.
4º- Após todos fazerem silêncio. Um dos participantes começa dizendo a seguinte frase. "Tem alguém aí?". Após 5 ou 10 segundos outro diz. "Tem alguém aí?", daí os participantes ficam revezando. Não precisa seguir uma ordem. Basta um dizer, depois o outro e vão dizendo. O importante é a participação de todos.

Bom, após iniciarem c/ as primeiras palavras do "TEM ALGUÉM AÍ?", e o copo não se mexer, outras palavras podem ser ditas, tipo:
"Tem alguém aí? Responde."
"Tem alguém aí? Vá p/ o SIM.
"Tem alguém aí? Sim ou não?"
"Se não aparecer ninguém nós vamos parar"

Não é obrigado seguirem essa ordem. Cada um tente demonstrar uma insatisfação e dizer as frases acima. Podem acrescentar essas também.
"Alguém aqui está atrapalhando? Sim ou não?"
"Se alguém estiver atrapalhando, leve o copo até ele."

Para quem conhece a brincadeira sabe que tem retorno e pode levar de 5 a 15 minutos. Mas pode acontecer do copo responder na 3ª vez que se pergunta "TEM ALGUÉM AÍ?". Tente que vai ver o resultado.

Após o copo começar a mexer, o primeiro local que ele vai é p/ palavra SIM. Depois que ele chegar lá, você diz "VOLTE AO CENTRO" Depois disso, p/ cada palavra ou frase que ele disser, ele sempre volta ao centro.

Como no início o copo vai meio fraco, quando ele começar a mexer e começar a soletrar as primeira letras e tiver indo muito fraco, você diz... "Mais rápido"... "vai mais rápido". Sempre funciona e ele fica mais rápido um pouco.

obs . não me responsabilizo caso algo muito ruim aconteça !!

coloca uns medinho em vocês !!!


(Obs: Não façam isso em casa ou em qualquer lugar, por se tratar de algo muito sério, que poderá lhe causar transtornos e perturbações, e em alguns casos, obsessões.)

Maria Daniela  #Madness


(clique na imagem para ampliá-la)

Nenhum comentário:

Postar um comentário