domingo, 9 de junho de 2013

O Mistério dos Fantasmas das Tempestades.

~Kyuhyun


 O fenômeno ocorre acima das nuvens em dias de tempestade em uma altura aproximada de 80 km da superfície da terra. Durante as rajadas de chuva, vento e relâmpagos é possível vê-los por uma fração de segundos, o que torna muito difícil o seu registro. É preciso olhar por um longo tempo, atento a sua aparição.
Chamados de fantasmas, duendes, elfos das tempestades ou atribuídos a avistamento de OVNIS, o fenômeno tem origem elétrica e são raros os registros em vídeos.

 Porém pilotos de companhias aéreas dizem que é mais fácil visualizá-los em voos durante uma tempestade. O primeiro registro em vídeo foi captado acidentalmente em 1989 e desde então pesquisadores vem trabalhando cada vez mais para produzir imagens deste interessante fenômeno.

 Durante o verão de 2011, em Denver , Colorado foram registrados os melhores filmes dos fantasmas já efetuados. Conforme Hans C. Stenbaek-Nielsen, geofísico , os vídeos são de suma importância para o estudo do fenômeno, pois ele ocorre tão rápido que se piscarmos não conseguiremos vê-lo.

 Especialistas dizem que normalmente a carga negativa é realizada da nuvem para o chão, mas uma em dez vezes a carga pode ser positiva , o que deixará o topo da nuvem carregada negativamente. Neste momento os campos elétricos produzem o fantasma – choque gerando incríveis imagens.


Nenhum comentário:

Postar um comentário