domingo, 9 de junho de 2013

Edifício Andraus.

 No dia 24 de fevereiro de 1972, o edifício Andraus (São Paulo), foi vítima de um incêndio (que acredita-se que tenha começado com anúncios de publicidade colocados na marquise do prédio) que matou 16 pessoas e feriu mais de 300. Um dos motivos que impediu uma tragédia maior foi o fato do Andraus ter um heliporto no último andar. 
 Hoje, o prédio que fica localizado no centro de São Paulo é um dos mais seguros da cidade. 11 anos depois do incêndio, muitos funcionários do edifício, principalmente vigias noturnos e seguranças, afirmam ouvir sons estranhos vindos de certos locais do Andraus.
 Armários que abrem as portas sozinhos, gritos nas escadas e ruídos estranhos fazem parte da rotina dos funcionários do edifício. 
 Alguns deles afirmam realmente ter ouvido sons durante a noite, mesmo sabendo que o prédio estaria complemente vazio. É inevitável não fazer ligações entre os sons estranhos vindos do interior do prédio com o sofrimento das pessoas que morreram naquele triste dia 24 de fevereiro. 
 Mas não são só prédios marcados por catástrofes que tem seus contos de fantasmas e histórias assustadoras.
===================================

 El 24 de febrero de 1972, el edificio Andraus (São Paulo), fue víctima de un incendio (que se cree que comenzó con los anuncios publicitarios colocados en la marquesina del edificio) que mató a 16 personas e hirió a más de 300. Una de las razones que impidieron una tragedia mayor fue el hecho de que Andraus tienen un helipuerto en la azotea. 
 Hoy en día, el edificio que se encuentra en el centro de São Paulo es una de las más seguras de la ciudad. 11 años después del incendio, muchos trabajadores de la construcción, especialmente vigilantes y guardias, dicen escuchar sonidos extraños procedentes de ciertos Andraus sitios.
 Gabinetes que se abren las puertas solas, gritos y ruidos extraños en las escaleras son parte de la rutina de los empleados de la construcción. 
 Algunos de ellos afirman que se han escuchado los sonidos de la noche, a sabiendas de que el edificio se complementaría vacía. Es inevitable no hacer conexiones entre los extraños sonidos que vienen desde el interior del edificio con el sufrimiento de los que murieron ese triste día 24 de Febrero. 
 Pero los edificios no sólo están marcados por los desastres que tiene sus cuentos de fantasmas y cuentos de terror.

Edifício Andraus durante incêndio e atualmente.
(clique na imagem para ampliá-la)

Nenhum comentário:

Postar um comentário