sábado, 4 de maio de 2013

Poltergeist

 Literalmente “espírito barulhento” em alemão. Ao contrário da maioria das assombrações, os poltergeists não assombram uma casa em particular, mas se prendem a uma pessoa e a seguem por onde quer que vá. Suas vítimas são, em geral, jovens, principalmente adolescentes, possuidores de uma capacidade psíquica bem desenvolvida que atrai forças sobrenaturais. Eles anunciam sua presença quebrando coisas ou batendo em paredes, daí sua reputação de serem barulhentos. Alguns poltergeists são violentos e mal-humorados e podem derrubar móveis, incendiar coisas e jogar pessoas de um lado para o outro. Barulhos estranhos vindos do nada e objetos flutuando ou sendo arrastados são fenômenos típicos de poltergeists e têm sido registrados há mais de 2400 anos. Praticamente todas as descrições dos poltergeists reúnem características em comum: pancadas e ruídos sem uma causa aparente; objetos ou móveis da casa que se movem sem serem tocados por ninguém; portas que se fecham e se abrem sozinhas; luzes que se apagam e se acendem.
 Estas aparições são manifestações genuínas de um tipo particular de espíritos insignificantes e brincalhões. É melhor, contudo, não subestimar a malícia potencial de um poltergeist.
 Existem alguns ritual para expulsar o espírito.
 Filmes recomentados sobre Poltergeist: Poltergeist - o fenômeno (1982)
Fonte: blog.clickgratis.com.br/fasupernaturalbrasi
=======================

 
Literalmente "espíritu ruidoso" en alemán. A diferencia de la mayoría de los fantasmas, poltergeists no persiguen una casa en particular, sino que se aferran a una persona y seguiré adondequiera que vayas. Sus víctimas son generalmente jóvenes, especialmente los adolescentes, que posee una capacidad psíquica bien desarrollada que atrae a las fuerzas sobrenaturales. Anuncian sus cosas romper presencia o golpear las paredes, de ahí su reputación de ser ruidoso. Algunos duendes son violentos y de mal humor y puede derribar muebles, quemar cosas y jugar con gente de un lado al otro. Ruidos extraños provenientes de la nada y los objetos que flotan o se arrastra es típico de los fenómenos poltergeist y se han registrado más de 2.400 años. Prácticamente todas las descripciones de duendes se reúnen características comunes: golpes y las explosiones sin motivo aparente, objetos o casa móvil en movimiento sin ser tocado por nadie, puertas que se abren y se cierran solas, luces que se apagan y se encienden.
 Estas apariciones son manifestaciones genuinas de un tipo particular de los espíritus pequeños y juguetones. Es mejor, sin embargo, no subestimar el daño potencial de un poltergeist.
 Hay un ritual para expulsar al espíritu.
Películas recomendados sobre Poltergeist: Poltergeist - El fenómeno (1982)



Imagem de um Poltergeist
(clique na imagem para ampliá-la)

Filme de 1982 que trata do assunto.
(clique na imagem para ampliá-la)


Nenhum comentário:

Postar um comentário