sábado, 4 de maio de 2013

Ossadas de Bruxas com 800 anos são encontradas.

#Madness




 Arqueólogos acreditam ter encontrado ossadas pertencentes a uma bruxa da Idade Média com sete pregos inseridos em seu maxilar e outros treze em torno de seu esqueleto. Esta assustadora descoberta foi feita durante uma escavação em um local onde se acredita ser um cemitério para bruxas.
 Outro indicio desta suspeita ocorreu quando encontraram as ossadas de outra mulher rodeadas por 17 dardos, um jogo que as mulheres eram proibidas de jogar 800 anos atrás.
 Especialistas disseram que as mulheres encontradas morreram com a idade de 25 a 30 anos e foram enterradas em um túmulo simples no chão, sem caixão ou mortalha. Os restos macabros foram encontrados durante uma escavacao perto do mar em Piombino, perto de Lucca, na região da Toscana.
 Alfonso Forgione, arqueólogo da universidade de L’Aquila e chefe da escavação, está convencido de que as mulheres eram bruxas devido as circunstâncias em que foram encontradas. Ele disse:
- É uma descoberta muito incomum e fascinante. Eu nunca vi nada como isto e estou convencido de que a mulher era uma bruxa por causa dos pregos encontrados no maxilar e em torno do esqueleto, isto era utilizado como uma tentativa de se certificar de que a mulher não poderia ressuscitar dos mortos e assombrar o local.
 A forma como os corpos foram encontrados parece indicar algum tipo de ritual exorcista e os restos mortais serão examinados para ver se é possível estabelecer a causa de morte das mulheres. A maior dúvida que os arqueólogos parecem ter encontrado é por que as mulheres, consideradas bruxas malvadas, foram enterradas em um solo sagrado, pois a área é o local de uma igreja de 800 anos.
- A única explicação possível é que talvez as duas mulheres viessem de famílias influentes e não da classe camponesa, e assim, foram capazes de assegurar o enterro em terras consagradas cristã.
 A equipe está tentando encontrar o local de sepultamento do Santo Cerbonius , um bispo que morreu há mais de 1.500 anos e que é santo padroeiro local. Curiosamente, há dois anos foi encontrado perto de Veneza, o crânio de uma mulher medieval com uma pedra conduzida através da sua boca. – o que os especialistas dizem ser a forma tradicional de lidar com vampiros os impedindo de ressuscitar dos mortos.
 A descoberta dos corpos das bruxas ocorreu um dia depois do esqueleto de uma rainha ser descoberto com a cabeça entre duas taças, com tesouros de dois mil anos e infestado de ratos. Facas, jarras e outros artefatos também foram descobertos em uma caverna que seria a tumba de um jovem enterrado há mais de 1.300 anos nas ruídas da Guatemala de Nakum.

São as descobertas mais fascinantes encontradas nos últimos anos


(clique na imagem para ampliá-la)

Nenhum comentário:

Postar um comentário