segunda-feira, 27 de maio de 2013

A maldição do Filme "Poltergeist- O fenômeno".

 Muitos já devem ter visto ou ouvido falar do filme "Poltergeist - O fenômeno", reza a lenda que uma maldição envolvendo o elenco do filme, ao todo sete atores foram vítimas da tal maldição e todas as vítimas tiveram uma morte violenta ou sofrida:


Capa do primeiro filme "Poltergeist".
(clique na imagem para ampliá-la)

Vamos aos detalhes:

 Dominique Dunne, interprete da personagem Dana Freeling, namorava John Thomas Sweeney, um ajudante de cozinha extremamente ciumento que não permitia que ela ficasse perto de seus amigos. Com a fama de Dominique aumentando o ciume também aumentou, o rapaz chegou a espanca-la por algumas vezes. Sem aguentar mais as agressões Dominique pediu o fim do namoro, John não aceitou, invadiu a casa da namorada e a estrangulou, a atriz ficou em coma por alguns dias e faleceu. -Enquanto o namorado de Dominique Dunne a estrangulava ele colocou para tocar a trilha de "Poltergeist I" no volume máximo para encobrir o barulho.


Dominique Dunne
(clique na imagem para ampliá-la)

 Julian Beck fez o papel do reverendo Henry Kene, morreu em 1985 durante as filmagens da continuação da franquia com câncer no estômago.

Julian Beck
(clique na imagem para ampliá-la)

 Will Sampson, o índio Taylor, morreu pouco depois do lançamento do segundo filme por complicações em uma cirurgia cardíaca em 1987.

Will Sampson
(clique na imagem para ampliá-la)

 Heather O'Rourke a eterna Carol Anne, morreu logo após o fim das filmagens de "Poltergeist III", com apenas 12 anos de idade. Heather foi diagnosticada com uma infecção intestinal no começo do ano de 1987. Em 31 de janeiro de 1988 ela amanheceu muito doente, e vomitava com frequência, na manhã seguinte Heather teve um desmaio, seu padrasto chamou os paramédicos, ela sofreu uma parada cardíaca e assim que conseguiram reanimá-la a levaram pro hospital infantil, aonde ela faleceu. Segundo seus pais o diagnóstico estava errado, o que a garota tinha era uma bloqueio intestinal que ela possuía desde o seu nascimento. Seus pais obviamente processaram o hospital.

Heather O'Rourke
(clique na imagem para ampliá-la)

 Beatrice Straight a doutora Lesh em "Poltergeist I" morreu aos 86 anos de pneumonia em 2001.

Beatrice Straight
(clique na imagem para ampliá-la)

 Brian Gibson diretor de "Poltergeist II" morreu em 2004 aos 54 anos vitima de Sarcoma de Ewing (Câncer nos ossos), essa doença é MUITO rara em adultos, geralmente só atingem meninos brancos de 10 a 20 anos.

Brian Gibson
(clique na imagem para ampliá-la)

 Geraldine Fitzgerald, a avó de Carol Anne, morreu do mal de Alzheimer em 2005 aos 91 anos.

Geraldine Fitzgerald
(clique na imagem para ampliá-la)

 E a maldição não acaba por aqui, vários fatos estranhos aconteceram:

 - Zelda Rubenstein, fez uma sessão de fotos para o filme "Poltergeist III", em uma dessa fotos apareceu uma luz brilhante obstruindo seu rosto, a própria atriz informou que, no momento em que a foto foi feita, sua mãe faleceu.

Fotografia tirada durante as filmagens
(clique para ampliá-la)

 - A casa em que o primeiro filme foi gravado foi praticamente destruída com um terremoto no ano de 1994.

Fotografia tomada durante as filmagens.
(clique na imagem para ampliá-la)

 - Na macabra cena aonde o ator Oliver Robins era sufocado por um palhaço, algo aconteceu de errado e ele estava realmente sendo sufocado.

Cena do palhaço que sufoca o garoto.
(clique na imagem para ampliá-la)

 - JoBeth Williams contou que quando voltava para a casa depois das filmagens do filme os seus quadros estavam todos tortos, ele os endireitava, entretanto quando voltava das filmagens no dia seguinte os quadros estavam novamente tortos.

 - Na terceira sequência da franquia, os atores não queriam gravar pois estavam com medo da
maldição, nesta fase 5 pessoas do elenco já haviam falecido.

 - A quarnta parte da franquia já estava em pós-produção, com a morte de Heather acabou sendo cancelada, 25 anos depois os produtores queriam fazer essa continuação, o papel principal ficaria com a irmã de Heather já que elas eram muito parecidas.

 - A explicação para a tal maldição é a de que na filmagens do primeiro filme foram usados esqueletos REAIS, pois sairia mais barato do que comprar esqueletos de plástico. Jô Beth Williams mesmo confirmou a tal história. e disse "Bem que dizem que o barato sai caro".

Cena com uso de esqueletos.
(clique na imagem para ampliá-la)


Nenhum comentário:

Postar um comentário