quinta-feira, 25 de abril de 2013

O desaparecimento do Voo 19

 Conhecido com um dos incidentes mais misteriosos de todos os tempos, o desaparecimento do Voo 19 continua a intrigar os historiadores até hoje. 
 Alguns meses depois do fim da guerra, durante um treinamento no Atlântico que envolveu cinco aviões torpedeiros TBF Avenger da Marinha dos EUA, todas as aeronaves — e 14 pilotos — desapareceram sem deixar vestígios. Aparentemente, o acidente pode ter ocorrido devido a uma infeliz combinação de fatores.
 O líder da operação, o tenente Charles Taylor, era conhecido por se perder facilmente enquanto voava, e durante o fatídico dia ele comunicou por rádio que as bússolas não estavam funcionando.
 Os investigadores chegaram a atribuir a responsabilidade do acidente à má liderança de Taylor, mas como os destroços nunca foram encontrados — e também devido às pressões por parte da família do piloto —, a causa oficial do acidente foi definida como “desconhecida”.
 Foi então que jornais e publicações de todo o mundo começaram a incluir elementos sobrenaturais à história, como premonições trágicas e estranhas transmissões de rádio, tornando o caso um dos mais documentados da história do Triângulo das Bermudas.
 E como até hoje nenhuma das aeronaves foi encontrada, o desaparecimento da esquadrilha continua sendo — tecnicamente — um grande mistério.
==========================


 Conocido como uno de los más misteriosos incidentes de todos los tiempos, la desaparición del vuelo 19 sigue historiadores intriga hoy.
 Algunos meses después del final de la guerra en el Atlántico durante un entrenamiento que involucró a cinco TBF Avenger aviones torpederos de la Marina de los USA, todos los aviones - y 14 pilotos - desaparecieron sin dejar rastro. Al parecer, el accidente pudo haber ocurrido debido a una desafortunada combinación de factores.
 El líder de la operación, el teniente Charles Taylor, se sabe que se pierde fácilmente durante el vuelo, y durante el día fatídico, comunicó que las brújulas no funcionaban.
 Los investigadores llegaron a confiar el accidente a la falta de liderazgo de Taylor, pero como nunca se encontró los restos del avión - y también debido a la presión de la familia del piloto - la causa oficial del accidente se definió como "desconocido".
 A continuación, periódicos y publicaciones de todo el mundo han comenzado a incluir elementos sobrenaturales a la historia, como premoniciones trágicas y transmisiones de radio extraños, haciendo caso uno de la historia documentada del Triángulo de las Bermudas.
 Y hasta hoy ninguna de las aeronaves, la desaparición de vuelo sigue siendo - técnicamente - un gran misterio.


Fonte/Fuente: http://www.facebook.com/tenebrosoficial


(clique na imagem para ampliá-la)

Nenhum comentário:

Postar um comentário