segunda-feira, 22 de abril de 2013

Belphegor

Belphegor é absolutamente inacreditável: Começou sua carreira na Assíria há milênios. Era conhecido por Baal-Peor, e era associado a orgias, e outros tipos de perversões. Os israelitas adoravam na forma de um ídolo fálico(em formato de pênis). Mais tarde, na mitologia cabalística, era tido por tornar pessoas paranóicas, ou mesmo, usando da ganância nativa no ser humano, seduzia-os com dinheiro e riqueza patrimonial. Difícil dizer que é complicado achar matéria para invocar Baal-Peor, já que ele exige excremento humano como oferta (talvez daí surja a crença que sonhar com fezes significa dinheiro)! No século 16, ele mudou seu nome para Belphegor, e mudou - levemente - sua estratégia. Ele abandonou a ideia de causar desconfiança mútua nas pessoas, e ao invés disso, concentrou-se nas invenções. Ele "sugeriria" aos inventores criações absurdas (ainda que plausíveis), e então usar sua capacidade de estimular a ganância a sua habilidade de gerar a cobiça pelo sucesso.
Segundo a lenda, Belphegor foi enviado do Inferno para espalhar justificativas contra e desmentir os rumores de que o casamento poderia resultar em felicidade, mostrando que não há condições de ser feliz dentro de um matrimonio. Foi quando ele optou em permanecer na Terra. Seus atributos mais bizarros: Conta-se ser física, mental e estrategicamente mais forte no mês de Abril, e no inferno é embaixador de Satanás para a França. Belphegor também desempenhou um papel no livro de Milton, "Paradise Lost".

 É comummente retratado como um ser de hedionda barba com chifres e garras, ou uma bela jovem
Fonte: Maria Daniela (Madness)
========================================


Belphegor es absolutamente increíble: Comenzó su carrera en Asiria durante milenios. Fue conocido por Baal-peor, y se asoció con orgías, y otras perversiones. Los israelitas adoraban como un ídolo fálico (en forma de pene). Más tarde, en la mitología cabalístico, fue tenido por hacer que la gente paranoica, o incluso el uso natural de la codicia en el ser humano a seducir con dinero y rico patrimonio. Es difícil decir que es difícil encontrar material para invocar a Baal-peor, ya que requiere de excrementos humanos como un regalo (tal vez surge la creencia de que los sueños con heces significa dinero)! En el siglo 16, cambió su nombre por el de Belphegor, y cambió - ligeramente - su estrategia. Abandonó la idea de provocar la desconfianza del pueblo, y en su lugar se centró en invenciones. Él "sugiere" a los inventores creaciones absurdas (todavía plausibles), y luego usar su capacidad de estimular la codicia de su capacidad para generar el deseo de éxito.
Según la leyenda, Belphegor fue enviado desde el infierno para difundir justificaciones en contra y desmentir los rumores de que el matrimonio podría dar lugar a la felicidad, que muestran que no existen las condiciones para ser feliz en el matrimonio. Fue entonces cuando decidió quedarse en la Tierra. Sus más extraños atributos: Cuenta a ser física, mental y estratégicamente más fuerte en abril, y el infierno es el embajador de Satanás a Francia. Belphegor también jugó un papel en el libro de Milton "Paradise Lost".
 Se retrata comúnmente como un ser de barba horrible con cuernos y garras, o una joven y bella mujer
Fuente: Maria Daniela (Madness)


(clique na imagem para ampliá-la)

Nenhum comentário:

Postar um comentário